segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passeio de Natal


Foi este fim-de-semana que alguns dos Fugas se juntaram para muito possivelmente o último passeio do ano. Não havia gorros de pai natal mas havia outro tipo de gorro para os mais friorentos que tinham de tapar as orelhas.
Foto de Grupo
 O ponto de encontro foi em Alpriate  por volta das 8H, quando eu o Miguel o Carlos e o Luis chegamos já lá estavam outros tantos o Marco, o Samuel, o João e mais 2 novos fugas o Nuno e o Ruben.

O nosso  objectivo era  seguir um track com a orientação do João, mas a coisa não correu lá muito bem (por culpa do GPS claro) e andamos mais tempo perdidos do que propriamente no trilho certo.










 Os trilhos estavam bastante bons, apenas nesta parte do troço estava com alguma lama.




 Aqui mais ou menos (des)orientados com o GPS do João o que nos valia era mesmo a paisagem para não ter de ver a subida que nos esperava. Os grandes trepadores fizeram a fuga os outros (eu) fiquei para trás para poder dar alguma folga a bike e para apreciar a paisagem ;).
Afinal também deram descanso ás "burras"

Já só falta 1 km para o topo ( se o GPS não estiver enganado)

Para quem diz que eu não subo comentem lá a foto...

Grande Luis dá um baile aos "putos"

 Mais a frente o nosso guia de eleição (Carlos) decidiu tomar a liderança e como já vem sendo hábito acabamos com as bikes ás costas ravina a baixo e bastantes silvas agarradas ás pernas mas sempre com o pensamento positivo do Carlos a dizer “tenho a certeza que o caminho é por aqui”. Não encontramos caminhos novos excepto os indicados pelo guia…





Por fim lá se consegui entrar no trilho certo e acabar uma excelente volta sempre com boa disposição .


Gostava de ver o Marco com a minha bike assim .



Foi uma volta curta, trinta e poucos kms mas valeu pelo convívio e para tentar voltar a forma física.



Desejo a todos um Bom Natal 
Rafa
PS- Façam por favor um comentário ás rodas novas do João porque se não fizerem ele vai ficar triste.

5 comentários:

  1. Muito bom Rafael... gostei bastante do rescaldo, ou não fosses tu um Presidente à maneira...posso pedir-te que me envies as fotos por mail com a maior defenição possivel???
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. FANTÁSTICOOOO....Uma manha bem passada sem dúvida....pois a tarde foi passada a tirar espinhos das pernas....o marco ficou a tarde a remendar o selim... e o Rúben ficou toda a tarde na net à procura duma bicicleta para aqueles pedais...hihihi
    Obrigado por nos incluirem no vosso grupo que é simplesmente 5*****
    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  3. É pá muito bom. Se me deixarem repetir lá estarei com ou sem nova bicicleta, sem dúvida muito boa experiência. Apesar de ter-mos andado grande parte do tempo perdidos e de me esquecer de levar o foição para roçar mato, foi um passeio em que deu para reter que são um grupo duma responsabilidade fantástica com um espirito fenumenal...Malta parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  4. Espectaculo!!! Que rodas espectaculares!!! Bom, tou a ver que finalmente alguém faz um relato de qq coisa... Gde Rafa, se não és tu...
    É impressão minha ou tu num relato tiveste mais comentários que eu na meia dúzia que fiz?!? :)
    PS: as voltas guiadas pelo Carlos, são sempre uma surpresa.

    ResponderEliminar
  5. Pronto João já comentaram as tuas rodas, que a meu ver ficam bem melhor carregadas de lama, mas é só a minha opinião ;).
    José Silva a quantidade de comentários deve-se simplesmente ao facto (ou fato) de eu ter distribuindo gomas durante o passeio, mas fica descansado que não fiz qualquer tipo de campanha. Para quando voltas a pedalar?
    Nuno e Rúben todos são bem vindos desde que tragam boa disposição porque ninguém está aqui para competir apenas o lugar de presidente está em risco, mas como para ser presidente tem de se reunir uma série de condições como por exemplo:
    -- ser o último nas subidas (apenas para não deixar ninguém para trás).
    -- estar sempre a reclamar das subidas ( a pensar no bem estar de todos).
    -- mandar mails a combinar voltas (de preferência em cima da hora para a coisa correr bem).

    Entre muitas outras coisas chatas...

    Grande abraço a todos e boas festas.

    ResponderEliminar