Vai havendo quem não falha, não conheço, mas que os há.. há!, e lá estavam 3 na aldeia mais conhecida deste blog, Alpriate.
Da parte que me toca, a inércia foi forte, mas a vontade de queimar umas calorias e especialmente a azia de 5ª feira, às 8h33m lá estava a juntar-me ao Rui e ao Carlos para mais uma jorna de BTT.
Desta vez era o Rui e eu, que tendo dormido mais do que o normal, cada um na sua cama e na sua casa, entenda-se bem, que nos queixávamos daquelas maselas que as pessoas com idade superior a 35 anos se começam a lamentar, quando ficam muito tempo deitadas.
E como estávamos com “não muita motivação”, lá escolhemos o caminho da serra de montachique para animar o espírito.
Como os fugas sabem, há aquela malta que assim que vê uma subidasita, toca de apear, mas como já estou habituado a esperas, especialmente depois de ter começado a ir com o meu filho andar de bicicleta para o parque da nações, lá me aguentei…Qualquer dia sofro de uma hipotermia qualquer que anda lá em cima por tanta espera…
Adiante, lá fomos nós pela cumeeira da serra, descemos pelo caminho do parte espinhas e tudo o que vier, descemos a calçada romana parte espinhas e afins, fomos molhar os pés ao rio
e o Carlos apresentou-nos meio single na Bemposta, que conheceu num passeio onde participou, que seguida da subida das vinhas e coiso e tal até à descida de Alverca, que o Rui insitiu em fazermos para afugentar o fantasma que viu há 3 semanas, lá completou a voltinha domingueira com 60kms e um bom acumulado de subida.
Não sei porquê, mas acho que foi o inicio do treino para a volta a Fátima, deste ano.
JAS