À medida que vamos ganhando experiência de vida damos mais
valor aos ditados populares, aos avisos e conselhos dos mais velhos que nos
deram e claro não ligamos, à experiência de quem nos rodeia. E quando existe
alguém perto de nós pronto a ajudar quando solicitados temos que aproveitar e
dar graças (antes graças que dinheiro), por estarmos rodeados de bons
amigos e boa gente. E está lenga lenga vem a propósito da ajuda que o exmo
Ricardo Rosa me deu na conceção-execução do suporte de bagageiro que a algum
tempo o anseava fazer.
E após a sua montagem e afinação, hoje foi o dia de teste.
Uma voltinha na nossa serra, em condições de habitual btt, com uma carga extra
de cerca de 4kg. Para já é, e parece-me que vai continuar a ser, o melhor
sistema de transporte para bike de suspensão total, pois a carga assenta
diretamente na roda traseira não forçando o amortecedor a movimentos estranhos.
O meu maior receio, e isto acontece essencialmente na minha bicicleta por não
ter espaço em cima do aperto rápido, é o esforço lateral que o próprio eixo
está sujeito, podendo entortar e partir.
Em andamento sente-se exatamente a mesma coisa que uma bike
semi rígida, onde apenas percebemos um peso extra e a bicicleta com esse peso é
um único elemento. Quando usei o suporte de selim sentia-se imediatamente, sem
utilizar estradas de trilho, o baloiçar da suspensão traseira, originando um
maior desgaste e creio também movimentos comprometedores para a mesma.
Primeiro teste aprovadissímo, agora resta-me esperar que o
desempenho desta solução se mantenha e que não esteja daqui a 15 dias a dizer
cavalgadas desta merda do caralho.
Relativamente à volta de hoje, foi uma descoberta de 3
trilhos espectaculo na nossa serra. Logo e apenas por isso valeu bem a pena os
arranhões nas pernas do Carlos.
JAS
João Galvão e Ricardo Rosa, desculpem ter apagado os comentários, mas tive que refazer a publicação, não apenas pelo fundo e cor de letra mas também pelo Português que estava um pouco parecido com chinamarquês.
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