domingo, 17 de abril de 2011

Travessia do rio 17abril2011


Após de meias dúzia dias de ausência do blog, aqui vai mais uma breve história da cavalgada de hoje. O sol começa a apertar os betetistas começam a se levantar. E bem cedinho nos encontrámos, no local do costume, sem grandes atrasos. Eu cheguei às 8h18m, porque tive que apertar um parafuso do suporte do bidon que caiu e o Rui que desta vez e contra todas as previsões já lá estava há qq coisa como 5 minutos e o Rafael, o Nuno e o Edgar lá chegaram às 8h24m. Como a malta já não pedalava com a frequência desejada a algum tempo, decidiu-se fazer um trajeto mais soft. Ir a Bucelas, à queda de água, e tal e coiso e depois voltamos.


E assim foi, subimos a mata do paraiso, até ao moinho, descemos a zona dos saltos até à ponte do Zambujal, subimos os pneus até à central, vimos o Edgar mandar-se para o chão, descemos pela estrada romana, subimos ao medronho, vimos o Edgar cair, descemos até à estrada Bucelas/Montachique, vimos o Eddgar cair, seguimos ao parque aventura, atravessámos o rio em Bemposta, seguimos juntos das hortas contiguas ao rio, atravessámos novamente o rio, subimos até à cascata, continuámos a subir até perto de Santiago dos Velhos, lá descemos e subimos até à Quinta do cavalo lusitano, subimos ao marco geodésico, descemos até Alverca, vimos o Rui dar uma palhaça que valeu pelas 3 do Edgar, seguimos a Vialonga e regressámos às respectivos lares. Nada mau para quem queria uma voltinha soft de cerca de 50kms com 1100m de acumulado em aproximadamente 4horas. As melhoras ao Rui que apesar de não se ter aleijado, ganhou uns arranhõesitos para a história e ao Edgar que mandar-se 3 vezes para o chão numa manhã, não é para todos.
Fotos
https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=grupofugadamaria&target=ALBUM&id=5596937939464320769&authkey=Gv1sRgCIHd8OjE6ZK-ew&feat=email

track da volta em:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1621090


3 comentários:

  1. Epá fantástico, os fugas voltaram maiores que nunca(a nível abdominal)e não só...
    A volta foi muito boa apesar de ser um bocadinho puxada mas tem vistas brutais.
    A travessia dos rios ( eu diria quase oceanos) soube mesmo bem para refrescar, este e dos meus percursos preferidos aqui na zona, muito bom mesmo.

    Parabéns ao José Silva que recomeçou com os seus relatos.
    Agora venham as fotos e comentários...

    Grande abraço
    Rafa (despromovido a tesoureiro ;()

    ResponderEliminar
  2. Anda uma mulher a educar um homem para depois se andarem a atirar para o chão.

    ResponderEliminar
  3. A volta foi bem puxada... o guia estava com a pika toda! Ainda hoje tenho o corpo dorido :)
    Mas valeu a pena, volta foi muito boa, boas paisagens e grandes trilhos mesmo. É de repetir....

    ResponderEliminar