segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A primeira de 20


A primeira do ano foi o regresso ao sítio onde fui (in)feliz. In porque foi onde rasguei o casaco e as calças… e também porque parti o capacete; feliz porque é uma estrada que gosto bastante de fazer. E neste regresso pude constatar que afinal, a empresa Estradas de Portugal é realmente eficaz no trabalho de tapamento de buracos na via pública, mas acima de tudo a maneira como o fazem, pois esse remendo está extremamente bem disfarçado, não se notando, de todo, a sua reparação… vá havia um buraquito mesmo ao lado do dito buracão, onde cabia um pneu, Inteiro, de um Caterpillar série 797F e que me fez cair há cerca de 1 mês e tal atrás.

A volta deste fim de semana ficou, para mim, marcada pela constatação da falta de civismo da minha pessoa na via rodoviária, ficando claro, que, afinal, vê-se mesmo que sou motociclista… não dou passagem nas passadeiras e quando os semáforos estão vermelhos, meto-me à frente do primeiro carro parado, impedindo o seu arranque imediato à abertura do semáforo. Não sei se fiquei triste ou se fiquei contente com esta constatação… por um lado fiquei contente por alguém ter o cuidado de olhar para mim como um sere protetor e me avisar das minhas negligencias; por outro fiquei triste porque fica bem ficar triste nestas situações de irresponsabilidade. Fica a promessa politica que não passarei mais semáforos vermelhos enquanto ando de bicicleta.

Mas, espera… se eu passar os semáforos vermelhos já não fico à frente dos carros que esperam a abertura do sinal... huuuuummmm. Acho que vou retificar o que disse atrás, de forma a não passar por mentiroso.

JAS

15 comentários:

  1. Só porque passaste aquele cheque, não vou falar do buraco...do salmão, ainda falei, mas desta vez não resultou...esta cena de escrever deve ser terapêutico, já me dói um bocadinho menos as pernas, ou é porque estou sentado ?...bom, só para dizer para teres atenção, este ano vai andar alguém de olho em ti...isto parece quase um telegrama, não parece ? Não precisam de responder !!...olha lá, sendo assim só faltam 19 !?...e depois vendes a bike !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabrão do Salmão!!!
      Já percebi que vou andar controlado… desde que não me obrigues a mijar no copo, tudo bem.
      "olha lá, sendo assim só faltam 19!?" Foda-se, não percebeste. Um gajo a querer fazer uma escrita inteligente, ao modo do Quim Barreiros, mas se não puser umas asneiradas, ninguém percebe. Vou retificar o titulo: "A primeira de 20(20), ó caralho!!"

      Eliminar
  2. Este comentário serve para testar se os autores deste magnifico e esplendoroso blog, conseguem receber uma notificação por email cada vez que é inserido um comentário… OUVIRAM, CRALHES!!!

    ResponderEliminar
  3. Confirmo que recebo uma notificação sempre que alguém por aqui respira.
    Quanto aos buracos que aparecem e desaparecem penso que devem ser da mesma espécie dos "pinheiros transmalhados" , aqueles que sem se saber bem o porquê mas insistem em se atravessar a frente sempre que a malta vai na esgalha e os travões estão sobreaquecidos.
    Penso mesmo que se devia fazer um estudo sobre essa espécie de buraco/pinheiro transmalhados.
    De resto é a mesma porcaria que já estamos habituados.
    Continua e não estragues este local com merdas bem escritas.

    ResponderEliminar
  4. Confirmo tudo o que me foi perguntado.... como não há tempo nem inspiração, hoje ficamos só pelo teste.
    Testado está!

    ResponderEliminar
  5. Acho que agora já vai dar !! Faz lá outro teste CRALHE !!

    ResponderEliminar
  6. Teste 2... prós gajos que não se contentam com 1

    ResponderEliminar
  7. Vocês não têm uma corrente para ir olear?

    ResponderEliminar
  8. Confirmo que recebi o meu comentário, recebi também os vossos e agora vou receber também este....da-se Zé, percebes mm desta merda...ou seja, o que ele não faz, agora que lhe deu para escrever, para nos atormentar 😢 já não era suficiente no domingo de manhã ?...da-se !!

    Ps: Corrente não, agora vou lavar as miudezas

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre recebi todas as infos e coisas... Será por ser o etnediserp?

    ResponderEliminar
  10. Podes crer..... o fundador!
    Abraço Rafael! E bom ano!

    ResponderEliminar
  11. Beeeem, dois dias e meio sem escrever, já me estava a coçar todo...mais tarde do que nunca, vamos lá dizer umas merdas...OLHA LÁ ÓÓÓÓ Presidentezinho, etnediserP só se for oiráronoh !!...onde é que está a bike caral#@ ? Vendes-te a burra mais depressa do que o tempo levaste a escrever Presidente ao contrário, de certeza que escrevestes Presidente e depois copias-te letra a letra para não te enganares 😅...bom sem querer de forma nenhuma fazer assalto ao poder, Presidente sem bike, para fugir Maria, é como Rei sem Coroa !!....recebes aí as "coisas todas" porque a gente (o Zé Bidé) insiste em fazer caridade...combina lá uma Reunião à Mesa com talheres e tudo para a gente pôr a bubadeira em dia.

    ResponderEliminar
  12. ...falta aí umas letras...mas foi de propósito, para voces perceberem, vão ter de ler duas ou três vezes 😅

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Caríssimos colegas/amigos, desde já peço desculpa pela resposta tardia. Mas andei a fazer uma investigação e o primo de um amigo do vizinho do meu tio tem um conhecido que é namorado de um advogado.
    Segundo esse advogado que conhece o namorado do primo do meu tio informou que sem haver assembleia geral para destituição do meu cargo como PRESIDENTE ou ETNEDISERP, como tal não aconteceu, temos pena. Sou eu que mando nesta chafarica.
    Isto era o 1 ponto, o 2 ponto é o seguinte:
    Na altura da constituição deste "bordel" no bom sentido nunca, repito Nunca ficou em lado algum escrito que para fugir da Maria era necessário bicicleta. A fuga pode ser efectuada como mais conveniente for para os digníssimos presentes neste grupo.
    Tenho dito os 2 pontos e como o primo de um amigo do vizinho do meu tio tem um conhecido que é namorado de um advogado disse venha de lá esse almoço, jantar, lanche ou o que quiserem chamar que eu estou lá.

    ResponderEliminar