segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Passeio em Torres Vedras


Domingo, 6h da manhã, toca o despertador. Se fosse um dia normal (de 2ªa 6ª) só se ouviam lamentações, sons estranhos tipo “raissssta parta  maiiiiiiiis a pooorrrrrcarrrr…..aaaaa do despertador a tocar a estas horas da madrugada”, mas não era um dia qualquer mas sim dia 19/9/2010, dia de passeio em Torres Vedras.
Levantei-me muito rapidamente, tomei o 1º pequeno-almoço, preparei as coisas e saí para ir ter com o Rui a Sacavém.
Não havia pessoas na rua e, como sempre, o Rui chegou mais tarde (tipo a noiva). Feita a troca de carro lá fomos nós para Torres.
Pelo caminho ainda parámos na estação de serviço da A8 para nos encontrarmos com o João e o Carlos (futuro Fuga, sim porque já é a 2ª vez que anda connosco e à 3ª leva o rótulo), mas eles não estavam e seguimos viagem.
Chegados a Torres,  fomos levantar os dorsais e tomar o 2º pequeno-almoço, mas para isso tivemos de andar +/- 1,5km para ir à única pastelaria aberta (valeu a pena). Já de barriga cheia fomos preparar as bikes para a partida.
Às 9h15m é dada a partida. Lá fomos nós para um breve aquecimento em estrada . Feito o aquecimento, primeiro engarrafamento num single-track muito porreiro mas com ciclistas muito cautelosos  à nossa frente. Foi um verdadeiro desafio passar por eles todos montado na bike. A partir daqui nunca mais vimos o João e o Carlos (ficaram para trás no meio da confusão).
Primeiro abastecimento +/- km 23, lá comemos um belo arroz doce, entre outras coisas, e fizemo-nos  à  “estrada” , apanhando muito pó. Nunca tinha visto nada assim, até nas subidas era melhor manter a boca fechada.
Eu estava inscrito para os 30Km’s mas após a chegada ao ponto de separação (dos homens/mulheres  60Km e dos meninos/meninas 30Km), decidi quase obrigado pelo Rui, que foi o meu companheiro todo o caminho, ir para o lado dos homens (coisa que me arrependo ) pelo menos enquanto estou a pedalar, agora já em casa acho que fiz bem…
Em relação ao João e ao Carlos, parece que foram enganados e seguiram pelo caminho errado, tendo terminado a volta sem fazer os 60Km como se tinham proposto.
Ainda passando no ponto de abastecimento ao Km 47 tempo para mais um arroz doce e mais qualquer coisinha
Toda a volta correu muito bem (não havendo quedas já é 100%), fazendo um resumo, muito pó, muitas subidas, e muitas descidas.
Fica aqui um gráfico da altimetria e ao lado, “nos nossos tracks”, o track da volta.



4 comentários:

  1. E ainda almoçamos, arroz á valenciana (valenciana era o nome da senhora que estava a servir) acompanhado de vino del verano,
    seguido de baba de camelo/musse chocolate e café com cheirinho.......

    ResponderEliminar
  2. por acaso não és nada guloso, ó Rafael!Bolos, arroz doce, baba de camelo, mousse...e isto da parte da manhã. Nem sei como é que há malta que gosta de doces..
    Essa da valenciana faz-me lembrar a do La pierre.
    Já vi que perdi uma boa volta. Fica para a próxima. Parabéns aos ciclistas e ao repórter.

    ResponderEliminar
  3. Só para que conste eu não comi baba de camelo, mas para uma volta destas o pessoal tem que ter o açúcar elevado (mas sim eu sou guloso).
    E isso tudo da parte da manhã não está correcto, nós chegamos por volta da 14h30 já é da parte da tarde ;)

    ResponderEliminar
  4. É guloso, sou testemunha!

    ResponderEliminar