domingo, 26 de setembro de 2010

volta de domingo 26set2010

Mais um fim-de-semana, mais uma voltinha de bike. Desta vez Rafael, o nosso presidente, o homem das convocatória e geralmente impulsionador das escolhas dos trajectos, infelizmente não podia estar presente, pelo que…. teríamos que aproveitar.
Meia dúzia de telefonemas trocados e ficou combinado às 7h debaixo da ponte de comboios de Sacavém.
Com o atraso do homem do costume, lá compareceu o João Torres, eu, o Carlos e o Samuel (por ordem de chegada, if you what i mean!).
O João montou a bike em cima do meu bólide, o Carlos e o Rui, que iria por lá ficar, levaram os seus carros e por volta das 7h43m estávamos a tomar o cafezinho em Palmela.
Estacionados no jardim junto aos moinhos, o João lembrou-se que todo o seu equipamento incluindo sapatos, tinha ficado no carro em Sacavém. “Tcchiiii, um gajo levanta-se às 6h da manhã para vir par aqui e agora não posso andar de bike!”. Mas que granda melão! É daquelas coisas que só apetece é não sei o quê. Mas pronto, rapidamente se conformou e fica para a próxima.
Nota: uma das desvantagens dos pedais de mola da crank brothers.
Não havendo trilho em GPS e conhecendo apenas os caminhos que fizemos numa volta o ano passado, o Rui estudou e elaborou um “roadbook” ao mais ínfimo pormenor, tendo como intenção de fazer o caminho por trilho até ao parque de campismo, que fizéramos na outra vez, e depois subir até às antenas, passando pelo convento e seguindo a estrada até Azeitão, tudo por estrada até ao trilho final de 8/10kms que conhecíamos.
E de facto tudo correu como o planeado, até ao parque de merendas de Alambre, onde aí vi um trilho e então sugeri segui-lo(não sei estar calado).
E lá andámos nós no meio do mato, onde ninguém conhecia, e quem anda nestas vidas, já sabe que há sempre enganos. Mas, com orientação lá se conseguiu dar ao local que se queria.
Nota: este troço não estava previsto no “roadbook” do Rui, daí alguma perca de tempo.

E prontos, foram cerca de 55kms, com 1200mts de acumulado na serra da Arrábida para alguns, para outros, foi um cafezinho com um pastel de nata e uma sesta num carro à espera dos companheiros.
Anexa-se “roadbook” para quem estiver interessado em fazer este passeio.













JAS

11 comentários:

  1. Epá fico chateado, foram até a Arrábida sabendo que eu também queria ir????
    É bem feito terem-se esquecido do equipamento em Sacavém, terem andado perdidos (atrás do guia) e já agora esse "roadbook" é muita foleiro.

    Agora vou ali para o sofá amuar...

    ResponderEliminar
  2. hihihihi......tinhamos que aproveitar....hihihihihi

    ResponderEliminar
  3. se quiseres e qdo quiseres, vou contigo fazer essa volta, apesar de não me lembrar bem do track. Mas, para isso basta seguir o roadbook, claro!

    ResponderEliminar
  4. Então tá bem, amanhã por volta das 9h06m em Palmela?

    ResponderEliminar
  5. epá, nem dás tempo para o equipamento secar!

    ResponderEliminar
  6. Boas!

    Estive a ler o rescaldo do vosso passeio e tentar analisar os vossos roadbooks e acho que assim era mesmo muito difícil vocês não se perderem na Arrábida. Eu também não tenho GPS e quando não conhecia muitos dos trilhos do Parque Natural da Arrábida, ou agora, quando vou explorar trilhos desconhecidos uso print screens do Google Earth das zonas mais duvidosas. É sem margem para duvida a ferramenta ideal para quem não tem GPS.

    Se quiserem tirar ideias para futuros passeios aqui na zona podem ver os tracks que tenho publicados no GPSies (http://www.gpsies.com/mapThumb.do?username=cespig) ou visitarem o meu blogue (http://bdr-btt.blogspot.com/) onde há sempre rescaldos e fotos das nossas voltas.

    Se mesmo assim tiverem alguma duvida relativamente a qualquer trilho na Arrábida podem contactar-me que eu tenho todo em gosto em vos ajudar.

    Cumprimentos,
    Carlos

    ResponderEliminar
  7. Eu vi logo que te ias escapar (não deves ter mais nenhum jersey? ).
    Carlos, penso que este "roadbook" foi mais para o gozo.

    Agora pergunta para queijinho, quando é que voltamos à Arrábida?

    ResponderEliminar
  8. voltamos qdo quiseres. é só marcar o dia. Este FDS?

    ResponderEliminar
  9. obrigado carlos, pela tua disponibilidade e fica o registo do teu blog que acompanharemos.
    O mapa tinha que ser registado, pois foi feito com mta convicção, o que de certa forma ajudou, não pela sua leitura, mas pelo facto de se ter explorado o caminho através do google earth.

    ResponderEliminar
  10. O mapa não foi nada feito com convicção! Está bem? Não estejas a inventar, foi por causa de inventares é que nos perdemos, ok?
    O mapa foi feito...............com um papel e uma com uma caneta a olhar para essas coisas como é que se chamam..............computadores ó que é......
    Ass. O Autor do Mapa. Eu.

    ResponderEliminar
  11. E já me estás a baralhar.
    Qual Mapa?
    Roadbook ok, Roadbook, com dois óó mas sem til nos óó.
    Ass. Eu.

    ResponderEliminar