segunda-feira, 15 de abril de 2013

Volta domingueira com upgrade de peso


À medida que vamos ganhando experiência de vida damos mais valor aos ditados populares, aos avisos e conselhos dos mais velhos que nos deram e claro não ligamos, à experiência de quem nos rodeia. E quando existe alguém perto de nós pronto a ajudar quando solicitados temos que aproveitar e dar graças (antes graças que dinheiro),  por estarmos rodeados de bons amigos e boa gente. E está lenga lenga vem a propósito da ajuda que o exmo Ricardo Rosa me deu na conceção-execução do suporte de bagageiro que a algum tempo o anseava fazer.
E após a sua montagem e afinação, hoje foi o dia de teste. Uma voltinha na nossa serra, em condições de habitual btt, com uma carga extra de cerca de 4kg. Para já é, e parece-me que vai continuar a ser, o melhor sistema de transporte para bike de suspensão total, pois a carga assenta diretamente na roda traseira não forçando o amortecedor a movimentos estranhos. O meu maior receio, e isto acontece essencialmente na minha bicicleta por não ter espaço em cima do aperto rápido, é o esforço lateral que o próprio eixo está sujeito, podendo entortar e partir.
Em andamento sente-se exatamente a mesma coisa que uma bike semi rígida, onde apenas percebemos um peso extra e a bicicleta com esse peso é um único elemento. Quando usei o suporte de selim sentia-se imediatamente, sem utilizar estradas de trilho, o baloiçar da suspensão traseira, originando um maior desgaste e creio também movimentos comprometedores para a mesma.
Primeiro teste aprovadissímo, agora resta-me esperar que o desempenho desta solução se mantenha e que não esteja daqui a 15 dias a dizer cavalgadas desta merda do caralho.







Relativamente à volta de hoje, foi uma descoberta de 3 trilhos espectaculo na nossa serra. Logo e apenas por isso valeu bem a pena os arranhões nas pernas do Carlos. 

JAS

1 comentário:

  1. João Galvão e Ricardo Rosa, desculpem ter apagado os comentários, mas tive que refazer a publicação, não apenas pelo fundo e cor de letra mas também pelo Português que estava um pouco parecido com chinamarquês.

    ResponderEliminar