segunda-feira, 16 de agosto de 2010

viagem de sonho

Sendo eu um elemento do grupo e cheio de vontade de escrever (tenho que aproveitar, pois é mm muito raro), talvez mais pela ansiedade da chegada do evento, venho descrever o grande desafio a que me propus e se proporcionou com os malucos da Gulbenkian, que desde a alguns os anos fazem uma grande viagem de bicicleta nesta altura de férias e que neste agendaram fazer a Transpirinaica, ou a travessia dos Pirinéus. Enquanto escrevo, provavelmente o Nés, o Ricardo e o César, já deverão estar a fazer os primeros kms desse caminho, pois chegaram ontem ao inicio do caminho, após um dia inteiro de viagem na autocaravana do César, que será o veículo de apoio nesta aventura, conduzido pelo Alonso, que fará o importante papel de motorista, entre outros.
Quanto a mim, irei ter na 5ª etapa à localidade que pernoitam. Esta indefinição dependerá do modo como abordarem o caminho, do tempo que apanharem e obviamente da condição fisica, que a meu ver, será determinante no andamento diário das etapas, pois nenhum dos intervenientes passou mais que um dia a fazer etapas de (alta) montanha, apesar deles terem a tarimba de outras voltas e saberem o comportamento fisico nestas aventuras.
Apesar desta entrada tardia ainda irei fazer cerca de 2/3 do caminho, o que para mim e tendo em conta os 10 dias de ausência da familia e o tempo de férias seguido algo anormal na minha área, já é uma vitória puder participar neste evento.
Na 6ª feira irei apanhar um avião até Madrid, seguido do comboio rápido até Lleida e depois provavelmente o autocarro até ao local a combinar, juntando-me ao pessoal no final da tarde (espero eu). Pela curiosidade o bilhete de avião fica mais barato 19€ do comboio de Lisboa-Madrid, tendo ainda em conta que o avião demora 1.15m e o quim 9.30m.
Pela frente vou fazer cerca de 700kms, com 18000m de acumulado de subida, sendo o total de 25000m em 1000kms.
Vai ser sem dúvida uma das viagens mais marcantes da minha vida por isso terá mesmo que ser classificada como uma viagem de sonho, independentemente de todos as ocorrências que irão/poderão acontecer.
Voltarei para o relato.

JAS

1 comentário:

  1. Ai que inveja que eu tenho (eu sei que a inveja é uma coisa feia, mas azar), desejo a todos uma grande volta e tragam muitas fotos para nos roer-mos todos de inveja (mais uma vez).

    ResponderEliminar