sábado, 25 de janeiro de 2014

Migas

Quando este grupo se formou, à cerca de 110 anos, mais cem menos cem, éramos tantos que haviam membros a quem eu não sabia o nome dos seus avós paternos. Entretanto o numero de associados foi descendo e hoje resumem-se a três ou quatro pagantes. A mesma situação se passou com a actividade neste blogue... o que escreve fá-lo cada vez menos e os que leiam e comentam, acompanham a linha descendente.
Como tudo o que digo (porque falo pouco) tem um propósito, quero com esta introdução dizer que pretendo revitalizar a vossa atenção para um blogue interactivo que vos consiga preencher o espírito e que vos faça pular da cadeira e comecem a dançar que nem índios a pedir chuva, uma vez que os meus últimos devaneios pouca receptividade criaram.
Assim, e fazendo uma acção social, no nível 5 (escala de referência 1 a 5 - soube disto quando cumpri serviço comunitário por ter esfaqueado um gajo que estava no café e que me chamou gay por usar calções de lycra) quero partilhar a minha experiência com as Migas.
Pois bem, uma das coisas mais importantes nas Migas são os ingredientes. Temos que escolher bem a broa e essencialmente o azeite. Claro que umas boas couves também fazem a diferença, mas a par do feijão, o que eu costumo de fazer é comprar as embalagens destes ingredientes já preparados.
Assim, os ingredientes necessários para a confeção das Migas são:
- 2 embalagens de caldo verde
- 1 embalagem de feijão de 500g (manteiga é o melhor)
- 1 broa
- 1 cabeça de alho
- 2 ou três folhas de louro
- azeite em boa quantidade.
- sal qb
Cozem-se as couves em cerca de 10minutos na água com um pouco de sal. Faz-se um refogado com os alhos cortados à rodelas, com o louro e juntam-se a broa desfeita (com aproveitamento da côdea) o feijão escorrido e finalmente as couves. Envolve-se tudo e voilá!!!
Não tenham dúvidas que vão fazer sucesso com estas Migas espectáculo.
Espero um dia destes ter respostas bastante positivas e inspiradoras, pois neste momento de angústia, qualquer inspiração é bem vinda, porque como sabem eu ainda tinha alguma esperança (apesar de não ter sido nomeado), mas a bola de ouro já foi entregue.

JAS

6 comentários:

  1. ...e eu espero poder prová-las já hoje...lol

    ResponderEliminar
  2. E a bimby? O que é que eu faço a bimby? Ai meu deus e só problemas e eu sem uma caneta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL...Faz umas caipirinhas para acompanhar, que são maravilhosas.

      Eliminar
  3. uuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii as melhores Migas que comi até hoje!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTAVAM UM ESPECTÁCULO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só veio confirmar que a receita é mesmo boa!! As melhores Migas do mundo!

      Eliminar
    2. e eu que tive mais olhos que barriga, deixei ficar um cadinho de migas no prato...:( e que bem me sabiam agora! maravilhosas !!

      Eliminar