domingo, 2 de fevereiro de 2014

115...com Óscares

Depois de 115kms puxado pelo CC, aqui estou eu fresquinho que nem uma alface para postar mais uma história de sofá.
Primeiro começo com uma sugestão… acrescentem uma ou duas folhas de louro no refogado na confeção das migas. Faz a diferença. Era para ter retificado na receita original, mas assim os que não leram, se calhar voltam atrás e dão uma vista de olhos, e os que a leram e não veem este post, vão achar que falta ali qualquer coisa às migas que agora vão perceber o que é.
Depois de 115kms puxado pelo CC, vi o Lobo de Wall Street. Não achei deslumbrante, talvez por estar habituado a grandes interpretações e grandes filmes do Leo. Mas, também porque a temática não é muito do meu agrado, pois se há coisa que não aprecio é gajos a brincarem com o dinheiro das pessoas como isso fosse apenas tratar-se apenas de dinheiro e esquecerem-se que, infelizmente, é esse dinheiro que define e delineia a vida das pessoas… e além do mais conseguem lucrar com isso como ninguém.
Alguns dias antes de andar 115kms puxado pelo CC vi e achei fascinante o filme “Her”. Como é possível um ser humano apaixonar-se por um sistema operativo? Será isso alguma vez possível? Gostava de saber que não… não pela situação contra-natura em si, mas porque leva-nos a uma sociedade completamente fechada e solitária, e os computadores assustadoramente inteligentes e expressivos. Não quero dizer mais nada do filme, mas vendo, percebemos que isso poderá ser possível… eu quase, quase tive caidinho pela Samantha… melhor banda original.
Muito antes de andar 115kms puxado pelo CC, vi o melhor filme de 2013… O clube de Dallas. Foda-se que filha de puta de interpretação… com caralho. Tema do catano, num inicio de uma nova era, e da qual me lembro perfeitamente de todos os medos e incógnitas. Melhor actor.
A Golpada Americana ou 12 anos escravo… grandes filmes. Para mim a Golpada fica à frente 115kms dos 12 anos. Sou como os putos que dizem que não gostam de azeitonas, mas nunca provaram, pois ainda não vi o Nebraska e o Philomena, mas não sei porquê… nã me cheira. Para já digo que a Golpada será o vencedor.
Ainda nem tinha pensado em andar 115kms puxado pelo CC, vi o capitão Philips… custa-me acreditar que tenha sido uma história verídica. Achei que os pretos, desculpem os africanos escuros tenham sido tão ingénuos. Gajo que atira para matar e não tem nada a perder, não cai em lenga-lengas. Mas, também foi bom ver porque assim quando passarmos numa situação do género em Marrocos, a quererem um resgate de 20 milhões pelo conta-quilómetros do Nés, sabemos como nos podemos safar… é preciso é alguém se lembrar do filme.
A Gravidade deverá ser eleito pelos efeitos especiais... porque a qualidade que vi era tão boa que parecia mesmo que a Sandra ainda tem 20 e tal anos.
Para já é tudo… para a semana há mais. Já sabem, bons filmes... na companhia do tradicional Bacalhau assado com Migas.

JAS

6 comentários:

  1. ... desculpa lá discordar mas o filme do ano será o 12 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é possível. O meu eleito é a Golpada, mas isso sou eu que não percebo nada de cinema. Já vindo de ti, é uma aposta mais credível. Se alguém quiser apostar uns trocos aconselho a não ir por mim.

      Eliminar
    2. Quanto a essas estrangeirices não sei nem opino, o meu campionato e outro é mais tipo Sonia e as profissões, Jake e os piratas, a casa do Mickey Mouse e por ai fora...

      Eliminar
    3. ...pois esses também os mamo.

      Eliminar
  2. Eu, não aproveitei para ver filmes antes de ir dar essa volta, a partir dos 50 Kms atrás do CC, e depois durante o mês seguinte só tinha era sono e me apetecia comer Migas às carradas com ou sem toque especial.
    Mas também foram 120 e bué, não andámos a atalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, pois... acerta mazé o conta kms e vai dar voltas ao quarteirão que podem te ligar do serviço e assim não atalhas.

      Eliminar